terça-feira, novembro 14, 2006

Acabamento da Pedra Travertino WC Principal

Caros vizinhos,

Poderiam me informar se no vosso WC da suite principal, a pedra travertino é betumada ou resinada com epoxy? Coloco fotos para que possam identificar o tipo de acabamento. Gostaria da vossa colaboração para verificar se temos todos o mesmo tipo de acabamento na “pedra”. Fiquei com a ideia que nem todas as tipologias teriam o mesmo tipo de acabamento, especialmente os T3, T4 e T5.
Tirem-me esta dúvida por favor.

Pedra travertino resinada com epoxy

Pedra travertino betumada



5 Comments:

At 12:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro vizinho, tenho um T3 e a minha pedra parece ser betumada.
Gostaria de saber qual a diferença em termos de qualidade destes dois acabamentos por favor. Obrigado.

 
At 1:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro vizinho,

Tenho um T4 e a pedra é também betumada...aliás, há bocados de betume que estão a levantar e numa das paredes já tenho um enorme buraco.

 
At 1:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Entrei em contacto com uma das empresas que forneceram o Travertino e falaram-me que a pedra travertino não é um mármore (eu tinha lido no CPCV, onde tem a planta do apto, que era)e que podia ter 3 tipos de acabamento. Natural (com buracos), betumado à cor, e resinado com epoxy. O tipo de acabamento traduz-se na qualidade e por sua vez no preço. O custo do resinado é de 90€ o m2. Os outros tipos de acabamentos são mais baratos, mas não me disseram quanto.
Eu não sou um expert mas dá para ver, até pelas fotos, que o betumado é mais baço e fica com um aspecto pior. Tem um pior acabamento, logo um preço mais baixo. O resinado com epoxy tem um melhor acabamento que salta à vista. É mais brilhante, não tem deficiências nem irregularidades na superficie, é vidrado.
No "mapa de acabamentos" do CPCV diz que o Pavimento e as paredes seriam em Pedra Travertino polida ou similar. Agora no "BI" da habitação diz que é betumado à cor.
Será o polido ou similar a mesma coisa que o betumado à cor?
Noutros empreendimentos vi que o tipo de acabamentos está bem definido, aqui parece-me que defendem-se com o similar e colocam o que querem, ou o que seja mais barato.

 
At 2:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Verifico, e poderão verificar também, que no "mapa de acabamentos" do CPCV é referido que no WC Principal as paredes e os pavimentos iriam ser em Pedra travertino POLIDA ou similar e na "Ficha Técnica da Habitação" está referido que o Pavimento e as Paredes são em mármore "Travertino" betumado à cor.

Realmente foi aplicado travertino betumado à cor e até os buracos e as deficiências, quer naturais quer originadas, foram betumadas à cor, ou com cor. Uma boa forma de esconder a má qualidade do travertino aplicado.

Não estou a ver que um acabamneto polido seja similar a um acabamento betumado à cor. Betumado é sem duvida um acabamento muito inferior.

 
At 4:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caros srs.,
Do pouco que percebo, o que acontece é que em alguns dos WC os srs. têm o Travertino resinado incolor e em outras o resinado á cõr.
De facto resinado á côr fica mais económico, mas ficam ambos com qualidade.
A grande diferença é que fica mais bonito incolor.
Se o trabalho foi bem feito, a diferença será mesmo e somente a coloração, caso esteja a sair é porque foi mal resinado.

 

Enviar um comentário

<< Home